Marlene fala sobre sexualidade, Spoby, Haleb e mais!

O site AfterEllen conversou com Marlene depois do episódio de estréia da semana passada e ela contou um pouco do que podemos esperar para o resto da temporada. O relacionamento de Spencer e Toby, Hanna e Caleb, a sexualidade de Emily, o episódio de Halloween e muito mais.



AfterEllen.com: É tão bom ouvir sua voz novamente, Marlene King! Como é que vão as coisas em Rosewood, PA / Hollywood, CA?
Marlene King: É tão bom ouvir sua voz novamente, Heather Hogan! Estamos na ressaca pós Pretty ittle Liars por aqui. A estréia da segunda temporada foi emocionante para nós. As pessoas parecem estar realmente animadas sobre o novo mistério: Onde está Ian? “A” está envolvida em seu desaparecimento? Vai ser um bom verão. Nós vamos nos divertir muito.

AE:Você está fazendo uma temporada de 24 episódios, certo? 12 episódios no verão e 12 no inverno?
MK: Na verdade, estamos fazendo 25 episódios este ano. 24 episódios regulares e um episódio de Halloween. Nós não vamos ao ar no outono, mas estamos filmando um episódio de Halloween muito especial independente da história principal Pretty Little Liars.


AE: Fantástico. É nesta a temporada que vamos descobrir quem é a “A”?
MK: Nesta temporada as meninas vão chegar muito perto de descobrir quem é “A”. E eu acho que as pessoas que estão realmente prestando atenção podem finalmente ter uma chance de chegar perto de adivinhar quem é.

AE: Oh, essa sou eu! Eu presto a maior atenção! Idealmente, quantas temporadas você acha que Pretty Little Liars terá?MK: Você sabe, eu acho que nós poderíamos ter de 5 a 7 temporadas. Eu pensava inicialmente que cinco seria bom para nós, mas Sara Shepherd está escrevendo novos livros e entregando novos materiais para a gente. O mistério é uma grande parte da série, e é divertido tentar adivinhar quem é “A”, e que matou Alison, mas realmente, eu sou uma fã da série, e eu amo os personagens. Eu acho que suas histórias fortalecem a série também.

AE: Eu concordo. O mistério só coloca mais pressão na história. Você não pode perder, porque você não quer que as pessoas falem sobre isso no dia seguinte sem você ter assistido.MK: Exatamente! E eu assistir a série toda terça-feira como todo mundo. Alguém me twittou outro dia: “Você é uma fã!” E eu sou! Eu adoro a série. Eu amo os personagens. É muito divertido.

AE: Então, em termos de caráter, o que podemos esperar para Emily nesta temporada?MK: Lembra-se de como “A” realmente foi atrás Hanna na última temporada? Com os cupcakes e fazendo com que ela sabotasse Aria? Bem, “A” vai realmente avançar para Emily desta vez. “A” pensa que Emily é a mais fraca e vai atirar contra ela.

AE: Ooh, isso é emocionante. Sabe, agora que eu estou pensando sobre isso, Emily sempre parece ser a primeira a romper o elo e querer contar os segredos. Vamos para os policiais, vamos levar os vídeos, vamos falar com um adulto!MK: Certo, e “A” realmente vê isso neste verão. E “A” que realmente está indo atrás de Emily. Parece que a família está se mudando para o Texas e Emily vai ter que contar uma mentira muito grande para os pais dela se ela quiser ficar em Rosewood. E essa mentira vai deixá-la vulnerável.

AE: E sobre a vida amorosa de Emily? Samara ainda estará lá nessa temporadaMK: Sim, Samara vai estar por perto. Uma coisa que eu amo sobre Emily é que ela está apenas descobrindo sua sexualidade, por isso, como qualquer outro adolescente, ela está tentando encontrar o tipo dela, tentando descobrir que tipo de garota que ela gosta. Nos divertimos muito com isso nessa temporada. Quando começamos a escrever essa temporada, nós percebemos a importância desse momento. Tipo: “Que tipo de garota eu gosto?” Eu conheço um monte de pessoas que estão desesperadas para Maya voltar, e eu vou dizer que é muito provável a gente veja Maya novamente nesta temporada.

AE: Brilhante. E quanto Paige? Será que ela vai estar de volta ou será que ela se afogou e vai desaparecer?MK: Paige estará definitivamente de volta. Talvez não na primeira metade da temporada, mas vamos vê-la nesta temporada, com certeza.

AE: Eu realmente amo isso em Emily. Eu não acho que vimos algum personagem adolescente lésbico explorando suas opções para descobrir o que ela quer. Quero dizer, Emily explora suas possibilidades. Não de uma forma maléfica, mas ela explora.
MK: Sim, ela não está tratando essas meninas como uma caixa de chocolates, mas ela definitivamente pesquisando. Eu não quero dizer muito, mas há uma mãe em Rosewood nessa temporada – uma mãe que não é sua mãe – que vai ajudá-la com isso.

AE: Eu adoro o fato de vocês continuarem trabalhando com a sexualidade de Emily mesmo que ela não esteja em um relacionamento. A cena entre ela e Toby, na semana passada, foi linda.MK: Eu quero um amigo como Toby. É uma relação tão boa. Eram para ser personagens com um relacionamento, mas Toby realmente sabia sobre a sexualidade de Emily. Ou, bem, Toby estava mais preparado para aceitá-la do que a própria Emily estava. Tanto ele quanto Maya ajudaram Emily a sair do armário.

AE: Toby acabou por ser a melhor pessoa em Rosewood. Ele deixou de ser o cara mais arrepiante da série para ser o mais estável, amigo, solidário e amoroso namorado.MK: Eu não acho que Toby mentiu durante toda a primeira temporada. Mas haverá um momento nesta temporada – e você vai saber muito bem – quando ele mente pela primeira vez. E vai ser complicado. Porque ele faz isso, como ele faz isso, e como ele se sente sobre isso.

AE: O que está chegando para Spencer neste verão? Mais chapéus, eu presumo.
MK: [risos] Bem, os pais de Spencer não querem que ela saia com Toby, e os pais de Toby não querem que ele saia com Spencer, de modo que tem algumas coisas no estilo Romeu e Julieta chegando nesse verão. É só romance.

AE: Eles são como se estivessem casados – é por isso que eu os adoro. Como por exemplo na última temporada, quando eles estavam apenas lendo tranquilamente juntos no quarto de Spencer.MK: Oh, eu sei. Isso ainda acerta meu coração.

AE: E sobre Aria e Ezra? Eu acho que eu li que Aria tem um novo interesse amoroso vindo para a cidade.MK: Na verdade, há dois novos personagens vindo à cidade, um Aria conhece e um que Ezra conhece, e isso vai definitivamente colocar alguma pressão sobre essa relação.

AE: E sobre Hanna Banana?MK: Hanna está apaixonada por Caleb, obviamente. Vimos isso na estréia. Mas ele vai ter que trabalhar duro para tentar reconquistar sua confiança. Mas ela está aberto a isso.

AE: E você está ciente dos fãs dos casais online?MK: Eu amo os fãs dos casais. Eu amo a sua paixão. Eu amo como eles são dedicados. E a maioria deles são maravilhosos, mas, honestamente, alguns deles me assusta um pouco! [Risos]

AE: E com razão. Uma coisa que diferencia Pretty Little Liars de Glee, por exemplo, é que Glee é uma espécie de orgia gigante, mas os seus relacionamentos são melhores trabalhados.MK: Sim, nós demoramos mais com nossas histórias, e porque o mistério dá um tom mais real para a série, queremos que as pessoas sintam que nossos personagens são reais. Desde o piloto mostramos bastante o relacionamento das meninas entre si, com os pais e com os parceiros.

AE: Uma das coisa que faz a série tão popular entre nossos leitores, eu acho, é a amizade das Liars entre si, só essa idéia de que você pode criar sua própria família com seus amigos, que você pode confiar neles mesmo quando, muitas vezes, não pode confiar na família.MK: Sim. Esses são os momentos que representam muito para mim, também. Os momentos em que as meninas realmente apreciam umas as outras. Por exemplo, temos um episódio chegando nesta temporada em que Alison estava em um evento de caridade que acontece todo ano, e mesmo agora que ela está morta as meninas vão se envolver. E você as vê se divertindo muito. Então, muitas vezes, o mistério de “A” as aproxima mais, e neste episódio, você realmente vê a alegria de sua amizade. E é especial. Você sabe, como mulheres, nós nos identificamos com isso, porque realmente temos amizades que são importantes em nossas vidas.

AE: Certo, e eu quero dizer, uma garota normal como Emily – seus pais a querem tirar da cidade onde sua primeira namorada foi assassinada e agora tem algum sociopata chantageando você?MK: [risos] Sim, exatamente! Mas isso mostra o quanto a amizade é importante para essas meninas. Um dos meus momentos favoritos no final da primeira temporada é Emily e Hanna sentadas no degrau da casa de Emily, falando sobre elas se separarem. Tem toda a cena da torre do sino, e é sobre isso que todo mundo falou, mas Emily e Hanna sentadas conversando merece muito destaque.

AE: Eu adoro que a sexualidade Emily não seja um problema para suas amigas. Hanna fica tão a vontade com Emily quanto ela fica com Spencer.
MK: Eles são apenas grandes amigas. Um dos momentos de destaque para mim durante a temporada é quando as meninas organizam um encontro de despedida para Emily e Maya antes dela sair para ir ao reformatório. Todas essas velas e a música romântica e Hanna olha para cima e diz: “Eu estou oficialmente com inveja da vida amorosa de Emily!”


AE: Será que vamos ver a mãe de Emily nesta temporada ainda tentando chegar a um acordo com a sexualidade de Emily?MK: Eu acho que nós vamos ver a mãe de Emily a aceitando nessa temporada, e tentando compreender quem é a Emily. Eu acho que Pam vai ver que talvez Samara seja a menina que ela gostaria que saísse com a sua filha. E isso é uma grande coisa para ela.

AE: Você sabe, eu li uma entrevista com Nia Peeples antes do início da temporada e ela disse que se Pam Fields tivesse um segredo, ela gostaria que fosse relações lésbicas passadas.MK: [risos] Ah, nós já conversamos sobre isso! Então, ela pode não estar tão longe da verdade!

AE: Que tipo de resposta você teve da comunidade lésbica?MK: Na verdade, estou feliz em dizer que os gays amam essa série. E eu espero que seja uma experiência especial para as mulheres gays, poder assistir essa linda personagem se aceitando do jeito que é. Nós todos queremos ser amados pelos amigos e pela família. E é isso que estamos criando aqui. Esperemos que ela se torne um modelo para outras pessoas.

AE: Eu amo isso. E eu amo a normalidade da sexualidade de Emily. Quando estou assistindo Pretty Little Liars, eu estou pensando, “Espero que este seja o mundo em que viveremos em breve.”MK: Eu espero que sim também. E é isso que nos propusemos a fazer. Esse é o mundo queríamos criar. Nós pensamos, “Escreveram muito sobre o contrário, então vamos escrever sobre ela ser aceita.”

Author

Written by -A

“You think the truth is this big shiny disco ball of purity then go ahead and try it. See what it gets you. Telling the truth to the wrong person at the wrong time is how I ended up where I did. Take it from me you’re always better off with a really good lie.” -Alison DiLaurentis

0 comentários:

Não são permitidos: grosserias e/ou criticas negativas ao site, e nem ao seus leitores e administradores.